15-Set-2016 19:16 - Atualizado em 01/03/2021 19:43
Rio 2016

Neco Pessoa: elogios, críticas e frustrações

Pela primeira vez após a Olimpíada, Nelson Pessoa fala sobre as polêmicas envolvendo o técnico George Morris, seu filho Rodrigo e faz um desabafo: "O Brasil julgou que não precisava da família Pessoa"

Considerado um dos maiores cavaleiros brasileiro de todos os tempos, Nelson Pessoa, o popular Neco, passou quase 

rodrigo pessoa, olimpíada 2016, 2016, editor,
rodrigo pessoa
despercebido durante a Olimpíada Rio 2016. Em meio à polêmica envolvendo a decisão do técnico George Morris em deixar seu filho, Rodrigo Pessoa, na reserva, preferiu acompanhar as provas hípicas pela televisão e nem apareceu no Centro Hípico do Complexo Deodoro, no Rio. "Não me senti em boas condições de vir", justificou. A ausência foi sentida inclusive pela imprensa especializada internacional, como mostra o suplemento da revista The Chronicle of the Horse, que chegou a estampar uma capa destacando o "A volta dos Pessoas ao Rio", o que acabou não se concretizando.

Durante a clínica realizada no Haras Albar, em Campinas (SP), logo após a Olimpíada, Neco falou com exclusividade à Revista Horse.  Para ele, o maior erro foi a troca de técnico da equipe brasileira de Salto nove meses antes da Olimpíada, com a entrada do americano George Morris no lugar do francês Jean Maurice Bonneau, que comandava a equipe havia mais de cinco anos. 

Neco elogiou a performance dos conjuntos brasileiros e lamentou a falta de uma "medalha no peito". Sobre a ausência de seu filho em pista, foi mais longe: "Não foi apenas o Rodrigo. O Brasil julgou que não precisava dos Pessoa", afirmou, referindo-se a ele próprio, o irmão Hélio (armador de pista) e ao filho Rodrigo, medalha de ouro na olimpíada de Atenas. Veja alguns dos melhores trechos da entrevista em quatro vídeos abaixo. Leia a íntegra publicada na edição 92 da Revista Horse no link abaixo:

Continue Lendo...

Revista Horse 92 (Especial Rio)
Assinante, clique aqui para ler mais sobre este assunto na versão digital da Revista Horse.Se você ainda não é assinante, clique aqui e faça agora mesmo sua assinatura.O jornalismo de qualidade tem o seu valor. Pretigie a mais tradicional publicação equestre do Brasil!
Revista Horse
Deixe seu Recado