20-Mai-2020 12:16 - Atualizado em 20/05/2020 12:32
Tatersal do JCSP

O grande palco esvaziado

Já antes da pandemia, Jockey Clube SP planejava dinamizar atividades do espaço que já foi palco dos maiores pregões da capital paulista

horse, 2020, banners,
Horse

tatersal, Jockey, JCSP, Leilões de cavalos,
Tatersal: espaço tombado pelo Patrimônio Histórico
Entre as propostas de modernização e revitalização do Jockey Club de São Paulo, está o tatersal de Cidade jardim. Localizada em uma das regiões mais privilegiadas de São Paulo, o espaço já foi palco de alguns dos maiores pregões de cavalos – e outros animais – na Capital paulista. Além de ambientes preparados para as mais glamourosas celebrações, o Tattarsall do JCSP oferece a estrutura ideal para o sucesso de qualquer evento, especialmente àqueles relacionados ao universo equestre.

Projetado na década de 1950 pelo arquiteto Henry Sajous, o imóvel é tombado em fachada e volumetria, pelo Patrimônio Histórico de São Paulo. Espaço com

tatersal, Jockey SP, JSCP, Leilões ,
Espaço conta com estrutura para grande público e baias para animais
mais de 630m2 de área construída, com capacidade para 425 pessoas, o Tattersal conta com aproximadamente 100m2 destinados ao picadeiro, espaço de 1.600m2 de piso asfaltado no entorno, além de um conjunto de 45 baias cobertas e um amplo estacionamento.
 
A estrutura conta ainda com telão de 3,80m, sendo que o vão entre as colunas onde está fixado tem 4,60m. O local já recebeu com sucesso, leilões de equinos, bovinos e até avestruzes. É considerado atualmente um dos melhores espaços para eventos desta natureza em São Paulo. 

O Tattersall é um dos únicos espaços com a arquitetura baseada nos moldes europeus, sendo umas das mais antigas da América Latina capital paulista, contando com segurança e estacionamento. Pode receber leilões de cavalos, desde que sejam adotadas as providências de deslocamento (saída e entrada no mesmo dia do evento). 

Os interessados em realizar eventos no Tattersall podem ainda contar com a cobertura da TV Jockey, recolhendo para isso uma taxa adicional ao valor da locação. Se você tem um evento programado para São Paulo, o Jockey pode ser o melhor local para recebê-lo. Para saber a disponibilidade e valores, o contato é: 1121618393, com Andréa.

O Jockey Clube de SP

Fundado em 14 de março de 1875, com o nome de Clube de Corridas Paulistano, o Jockey teve como primeiro endereço o bairro da Moóca, na zona leste de São Paulo. A ideia da construção do atual espaço destinado ao turfe, surgiu em 1925, sendo que a construção foi iniciada cinco anos depois. A inauguração oficial ocorreu no aniversário da capital dos paulistas, em janeiro de 1941.
Em 25 de janeiro de 1941, aniversário da capital dos paulistas, veio a luz o Hipódromo de Cidade Jardim, concebido por Fábio Prado, então prefeito de São Paulo e presidente do Jockey Club. O projeto inicial foi desenvolvido pelo arquiteto Elisiario Antonio da Cunha Bahiana.

Ao mesmo tempo em que recebeu o terreno de Cidade Jardim, para construção do novo hipódromo, o JCSP fez a doação da área do antigo clube na Mooca para a municipalidade. 

Na década de 50, o arquiteto francês Henry Sajous promoveu uma grande reforma no hipódromo, remodelando sua linha arquitetônica para o clássico que compõe o desenho atual. A implantação de todo o conjunto edificado do Jockey Club paulistano demandou 12 anos de trabalho (32 edificações diferentes).

-------------------------------------------------------------------------
Jockey Club de São Paulo
Av. Lineu de Paula Machado, 1263, Cidade Jardim. São Paulo
Telefone: 11. 2161-8450

[

Por Claudio Rostellato Fotos: Porfírio Menezes/Arquivo Jockey SP

Deixe seu Recado