26-Jun-2021 09:54 - Atualizado em 10/07/2021 11:59
Revista Horse TV

"Palavra do Tropeiro" agora em vídeo

Seção da Revista Horse virou programa de todas as quintas-feiras, comandada por Martin Frank Herman, no canal Revista Horse TV do YouTube

horse, 2020, banners,
Horse

palavra do tropeiro, 2021, imprensa,
Palavra do Tropeiro
O coluna "Palavra do Tropeiro" da Revista Horse, assinada pelo criador Martin Frank Herman, agora também é um programa semanal no YouTube, apresentado semanalmente pelo próprio Herman, proprietário do Criatório Campeãs da Gameleira (CCG). A estreia foi no dia 10 de junho e as apresentações ocorrem sempre às quintas-feiras, às 19h30, com transmissão ao vivo pelos canais da Revista Horse TV e Criatório Campeãs da Gameleira do YouTube, e também pelo Facebook. A proposta é promover uma integração com a comunidade de criadores de jumentos, muares e equinos, seguindo a mesma linha da coluna da revista impressa, com informações e a análises importantes sobre o segmento, que inclui cultura, técnicas de manejo, treinamento, veterinária e muitas outras informações úteis para o dia a dia dos apaixonados pelos equídeos.

Segundo o jornalista Marcelo Mastrobuono, editor da Revista Horse e idealizador do Projeto, a ideia de levar a "Plavra do tropeiro" ao  Youtube é abrir mais um canal de comunicação para difundir a "cultura tropeira", não apenas com relação ao Movimento do Tropeirismo, das tropeadas que traziam muares da região Sul do país para o Sudeste, mas também aos criadores de equídeos de forma geral. "O Herman é um colaborador antigo da Horse, tem muito conhecimento de tropa e tem um grande poder de comunicação, então nada melhor do que aproveitar todas essas qualidades para compartilhar conteúdo informativo com nosso público", justifica, destacando que a proposta é também fomentar os novos canal de mídia, abrangendo todos as ramificações do segmento equestre.

O jornalista, que também participa do programa juntamente com a Gabriela Penachio, diz que o programa "Palavra do Tropeiro" no YouTube faz parte do projeto de montar uma grade de programação dentro do canal da Revista Horse TV abrangendo todos os subsegmentos das equideocultura nacional. Ele lembra que, no ano passado, estreou a série "Horse Debates Equestres", que acabou fomentando a fundação do Instituto Brasileiro de Equideocutura (IBEqui), um nova entidade que agrega associações de raça e outras instituições correlacionados ao cavalo. "Neste ano, colocamos no ar a nova temporada do Horse Debates Equestres, trazendo em pauta a discussões de temas importantes, e a repercussão tem sido de extrema importância para o desenvolvimento do setor", avalia. (Veja os programas AQUI)

O âncora do programa, Herman, diz que desde o início o Criatório Campeãs da Gameleira sempre teve a preocupação de interagir de maneira bastante intensa com tudo e todos que nos cercam na equideocultura, utilizando-se dos canais de mídia. "Mais uma vez, temos a possibilidade de integrar a equipe da  Horse/Muladeiros com a do CCG, oferecendo um conteúdo informativo e de qualidade para o público apaixonado, como nós, pelos jumentos, muares e equinos", escreveu ele em sua coluna da nova edição da Horse em circulação (Veja Aqui)

Logo nas primeira semanas, o "Palavra do Tropeiro" vem conquistando grande audiência. Na estreia, dia 10 de junho, foram 850 visualizações, e o números vem crescendo, com espectadores dentro e fora do Brasil. Um dos quadros que vem despertando maior interesse é o de perguntas encaminhadas internautas, abrangendo temas como criação, manejo, treinamento.

PALAVRA DO TROPEIRO - Todas as quintas-feiras, às 19h30, nos canais do YouTube da Revista Horse e Criatório Campeãs da Gameleira (CCG), e no site www.revistahorse.com.br/horsetv

Veja abaixo, os três primeiro programas:

Episódio 1



Episódio 2



Episódio 3

Revista Horse/Muladeiros
Deixe seu Recado