26-Jun-2021 11:10 - Atualizado em 26/06/2021 12:37
Palavra do Tropeiro

"Palavra do Tropeiro" estreia no YouTube

Coluna ganha uma versão semanal nos canais do Youtube resgatando antigo programa de TV

horse, 2020, banners,
Horse

palavra do tropeiro, 2021, imprensa,
Palavra do Tropeiro
Desde o início do Criatório Campeãs da Gameleira, sempre tivemos a preocupação de interagir de maneira bastante intensa com tudo e todos que nos cercam na equideocultura. Vamos, então, relacionar os maiores envolvidos: mão-de-obra, clientela, veterinários, fabricantes de ração, fornecedores de medicamentos, trançadores de couro, ferreiros, freteiros e as diversas mídias. Mídia essa, aliás, fundamental para atingirmos nosso objetivo. Aqui entra em cena o cerne da nossa questão!

Logo em seguida ao início da criação, procuramos a Revista Horse para apressar o processo de desmistificação lendária no que tange o comportamento dos muares. Tivemos tamanha receptividade na época que, já em setembro de 1999, conseguimos colocar uma mula na capa da revista. Araponga da Gameleira foi a primeira orelhuda a compor o destaque principal de uma revista equestre na história do Brasil.

O destaque de capa foi acompanhado por um artigo bem elucidativo e completo sobre o tema. As fotos empregadas enobreciam cada um dos aspectos comentados e a editora veiculou seu produto de maneira convencional. Dias mais tarde, um exemplar da edição que se encontrava na recepção de uma clínica veterinária foi apreciado pela equipe de jornalistas de uma emissora televisiva, que também se interessou pelo tema. Recebemos uma ligação deles com algumas perguntas e, por fim, questionados sobre uma possível filmagem. Obviamente que de súbito o pleito foi atendido. A filmagem teve grande aceitação, gerando uma bola de neve que cresce até os dias de hoje.

Um belo dia, recebemos a ligação de um cliente, que se transformou em um irmão para o nosso grupo, chamado Odair Ferraz de Oliveira: o brilhante Di da Loteca, de Porto Feliz (SP).

Na chamada, ele insistiu muito para que fizéssemos uma divulgação no nosso trabalho na TV Muares. Dessa feita, fomos convidados a participar do programa televisivo, semanal, com uma coluna cultural abrangente. Nosso trabalho teve um bom resultado e perdurou por anos no ar. Como tudo na vida tem seu ciclo, um dia chegou ao fim, deixando todo o sonho da equipe CCG em aberto, para que um dia pudesse voltar ao ar.

Anos se passaram e, em 2013, por não ter participado da Enapêga (Exposição Nacional da ABCJPÊGA ), recebemos a visita do editor chefe da Horse, Marcelo Mastrobuono. Ele fez pessoalmente a cobertura do evento e ficou interessado em saber por que já há dois anos não participávamos mais. Como resposta, teve que “sofrer “ por mais de duas horas ouvindo um monólogo. Concluída a entrevista, ficou combinado, para a próxima edição, a inclusão da inédita coluna: “Palavra do Tropeiro”, esta referida coluna que se perdura até os dias de hoje.

Com o advento da moléstia da atualidade, a editora resolveu também incrementar a Revista Horse TV, um programa que também teve transmissões pela TV convencional e está hospedado em um canal no YouTube da Internet. Desde então, vem novamente inovando, realizando as chamadas “Lives” e abrindo espaço para debates equestres, todas as segundas-feiras.

A iniciativa vem dando muito certa, com boa audiência, que agora fomos convidados a resgatar o nosso antigo programa para agregar à grade de programação, levando a “Palavra do Tropeiro”, ao vivo, todas as quintas-feiras, às 19h30, pera a Internet, com  transmissão pelo canais do YouTube da Campeãs da Gameleira e da Revista Horse TV, semanalmente.

Mais uma vez, temos a possibilidade de integrar a equipe da  Horse/Muladeiros com a do CCG, oferecendo um conteúdo informativo e de qualidade para o público apaixonado, como nós, pelos jumentos, muares e equinos. Logo em nossa estreia, dia 10 de junho, tivemos mais de 850 visualizações.  Agradecemos a todos pela audiência e aos envolvidos nesta nova etapa, convidando-os para para estarem todas as quintas-feiras, a partir das 19h30, em sintonia conosco. Contamos com todos vocês. Até lá . . .

Revista Horse
Martin Frank Herman

Martin Frank Herman

É proprietário do Criatório Campeãs da Gameleira e colunista da Revista Horse. E-mail: [email protected] 

Deixe seu Recado