21-Ago-2018 15:13 - Atualizado em 21/08/2018 15:59
Exposição

Pampa realiza Nacional em Caxambu

Evento será de 28 de agosto e 2 de setembro, da 25ª Exposição Nacional da raça

banners,
Banners

pampa, exposição, ABCCPampa, Nacional, Caxambu,
PAMPA
Criadores, proprietários e admiradores do cavalo Pampa, participam entre os dias 28 de agosto e 2 de setembro, da 25ª Exposição Nacional da raça. O evento, que conta com uma extensa programação, acontece no Parque de Exposições de Caxambu (MG), prometendo apresentar os melhores exemplares da raça.
Uma das novidades que a Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Pampa (ABCPampa), implantou para a Nacional deste ano é o julgamento da modalidade Marcha Cadenciada. Além desta, os andamentos que o Pampa terá julgamentos na Nacional serão: Marcha Picaca, Marcha de Centro, Marcha Batida e Progressiva, além do Trote.
Além de provas de várias modalidades, dos julgamentos, a programação prevê ainda uma série de atrações, com shows musicais, leilão de embriões e de cobertura em prol da ABCPampa e desfile dos campeões, entre outras.

Este ano, a ABCPampa comemora os 25 anos de sua fundação e segundo seu presidente Alexandre Todeschini, vai reunir em torno de 600 animais coloridos nas pistas de julgamento de marcha, morfologia, esportes e nos leilões. "A novidade esta por conta da 5a marcha, um pleito do criador Claudio Cunha do Haras do Barulho. Adotada experimentalmente este ano, o andamento denominado marcha cadenciada, uma marcha de menor frequência e maior cadência, é a marcha batida característica dos Campolina, que assim como outras raças de sela brasileiras, compõe a base de formação da Pampa. Essa ação traz de volta o sonho idealizado pelo fundador da ABCPampa, Marcio Andrade, de unir sob o manto Pampa, em uma mesma Raça, a contribuição de cavalos como Mangalarga Marchador, Mangalarga, Campolina, Árabe, entre outros, cada um com sua virtude." diz Todeschi. Mais informações: [email protected] - (31) 3372-2415

 

pampa, 2018, imprensa,
PAMPA

pampa, 2018, imprensa,
PAMPA

pampa, 2018, imprensa,
PAMPA

Revista Horse
Deixe seu Recado