01-Ago-2008 09:09 - Atualizado em 11/07/2016 12:03

Projeto já salvou mais de 3 mil animais

Uma iniciativa de coragem que já resultou no resgate de mais de três mil animais. Esse é o resultado do projeto "Anjos dos Cavalos", criado em São Paulo em 1996 por Celina Valentino, mais conhecida como a “Celina dos Cavalos e dos Leões”, devido a sua incansável luta para salvar os animais vítimas de maus tratos ou abandonados. De 1996 a setembro de 2002, quando a fundadora morreu, o projeto conseguiu um novo lar para cerca de 2000 cavalos. Com a morte de Celina a veterináriaCynthia Fonseca assumiu a coordenação, tendo conseguido nesse período uma nova casa para mais de 1.000 animais resgatados das ruas.
Com um trabalho árduo e de sacrificio de voluntários (ninguém recebe pelos serviços), quase sempre utilizando-se de recursos financeiros próprios, um grupo de mulheres abnegadas não mede esforços para livrar animais de situações de maus tratos, desrespeito, sofrimento e abandono. Graças ao amor incondicional aos animais de grande porte, especialmente aos eqüinos, conseguiram encontrar apoio e um novo lar enquanto desfrutam da merecida aposentadoria.
Na próxima edição da Horse, os leitores vão conhecer mais sobre os "Anjos dos Cavalos", que já salvou mais de três mil animais das ruas de São Paulo. Vão saber também como ajudar no projeto.

Deixe seu Recado