17-Jul-2018 07:16 - Atualizado em 18/07/2018 15:34
Pôlemica

Provas de Laço são liberadas em Londrina

ABQM consegue recurso e suspende liminar que proibia modalidade durante do 41ª Campeonato Nacional do Quarto de Milha

Depois de um recurso impetrado pela Associação Brasileira do Cavalo Quarto de Milha (ABQM), a Justiça do Paraná suspendeu a liminar que impedia a realização das provas de Laço, no 41º Campeonato Nacional da raça Quarto de MilhaCom isto, as provas destas modalidades serão realizadas a partir desta terça-feira (17/07), às 8h, com as classificatórias do Laço Cabeça e Laço Pé.

A liminar foi suspensa por determinação da  desembargadora Astrid Maranhão de Carvalho Ruthes, da 4ª Câmara Cível do TJ (Tribunal de Justiça do Paraná), que derrubou a liminar de primeiro grau deferida pelo juiz da 2ª Vara Cível de Londrina, Luiz Gonzaga Tucunduva de Moura. Na ocasião, ele chegou a estabelecer multa de R$ 100 mil para cada prova que fosse realizada em desconformidade com a determinação judicial. 

As provas devem começar após um ato solene da ABQM, com a presença de dirigentes da Associação, a partir das 7h30. 

Veja a íntegra do comunicado da ABQM

Comunicamos que, após os recursos apresentados pela ABQM, a Justiça do Paraná suspendeu a liminar que impedia a realização das provas de Laço, no 41º Campeonato Nacional da raça Quarto de Milha. Com isto, as provas destas modalidades serão realizadas a partir desta terça-feira (17/07), às 8h, com as classificatórias do Laço Cabeça e Laço Pé.

A Diretoria Executiva e o Conselho de Administração da ABQM convidam a família quartista para um ato solene na Arena Vetnil, a partir das 7h30. “Participarão do evento laçadores montados e representantes da associação, para celebrar essa grande conquista em prol do Laço, que é de todos nós,” enfatiza Cicinho Varejão, presidente da ABQM.

Leia também: Justiça proíbe Provas de Laço na Nacional da ABQM AQUI

Revista Horse
Deixe seu Recado