18-Jan-2022 18:01 - Atualizado em 18/01/2022 18:32
Comemoração ABQM

Quarto de Milha homenageia os destaques da raça em 2021

Evento em São Paulo reunirá os novos indicados 11ª edição do Hall da Fama e os destaques da raça no ano passado, no ABQM Awards

banners novos nov-2021, 2021, banners,
Banners novos nov-2021

hall da fama 2021, abqm, 2022, imprensa, Divulgação
Evento seguirá protocolos de segurança contra a Covid-19Divulgação


Uma grande festa em homenagem e reconhecimento a personalidades e pessoas que contribuíram para o desenvolvimento do Quarto de Milha no Brasil. A Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM) realiza, no próximo dia 21 de janeiro, a 11ª edição do Hall da Fama, conhecido como o Oscar da raça.

O evento de gala será no Casa Giardini, em São Paulo, onde também serão revelados novos membros do Hall da Fama,  eternizando mais oito personagens (animais e pessoas), entre eles os criadores Duda Mendonça (Haras LM), Henrique Prata (Hospital de Amor/Rancho Nossa Senhora de Guadalupe), Júnior Nogueira (Testinha) e Paulo Fernando Filho/Cuca (Haras PFF).

O Hall da Fama também condecorará animais (todos desaparecidos), que serão lembrados por seus feitos e contribuição para com a raça: Silver Wild SLN, El Shady Zorrero, PG Billy Gray e Shady King Times EK. Com o prêmio “Destaques do Ano”, a ABQM homenageará reconhecidos nomes das áreas política, social e artística, que engrandecem a raça QM em todo o país, como o secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Itamar Borges.

Também receberão homenagens o subprocurador Geral da República, Luiz Augusto Santos Lima, e o senador e criador QM, Chiquinho Feitosa. Ainda durante o evento tem ABQM Awards, onde serão premiados os mais pontuados da raça, com entrega de troféus a criadores, proprietários, competidores e cavalos que obtiveram a maior soma de pontos, em 11 categorias, nas temporadas de 2020 (01/01 a 30/06/2020) e 2020/2021 (01/07/2020 a 30/06/2021), em 22 modalidades de provas, em que a raça mostra toda a sua versatilidade.

Certificado de vacinação 

Em obediência ao Decreto Municipal nº 60.488, a ABQM alerta que na entrada do evento será exigida a apresentação do Certificado de Vacinação contra a Covid-19. Serão aceitos como comprovantes: Cartão de vacinação original (impresso); Comprovante digital de vacinação do aplicativo Conecte SUS. Grupos etários não contemplados pelo calendário de vacinação, até a data do evento, poderão acessar sem comprovante de vacinação.

O comprovante digital de vacinação pode ser apresentado pelo celular ou em formato impresso; não será permitido apresentar foto do cartão de vacinação, apenas a versão física original; pessoas vacinadas fora do país deverão apresentar o cartão original de vacinação em formato físico (impresso). Aqui também a foto do cartão não é válida; pessoas que não puderam se vacinar por diretrizes médicas deverão apresentar documento comprobatório; todos os participantes deverão usar máscara.

Imprensa ABQM
Deixe seu Recado