22-Dez-2021 16:40 - Atualizado em 22/12/2021 17:51
Eleição CBH

Revista Horse acompanha eleição da CBH nesta quinta-feira (23/12), no Rio

Pleito será no Prodigy Hotel, a partir das 14h, com os candidados Fernando Sperb, da Hipismo Forte e Ativo, e Claudio Gastão da Rosa Filho, da “Hipismo pelo Brasil”


banners novos nov-2021, 2021, banners,
Banners novos nov-2021


A Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) realiza, nesta quinta-feira (23/12), a partir das 14h, no Prodigy Hotel, no rio de Janeiro, a eleição para definir o seu novo presidente e vice para a gestão 2021/2024. Concorrem ao pleito a chapa “Hipismo Forte e Ativo”, composta por Fernando Sperb (Fêfo) como presidente, e Bárbara Laffranchi como vice, e a chapa “Hipismo pelo Brasil”, composta por Claudio Gastão da Rosa Filho, presidente da Federação Catarinense de Hipismo (FCH), e Josenilton Oliveira Santos Neves, presidente da Federação Hípica da Bahia (FHB ). 

A nova eleição da CBH foi marcada depois de quase um ano de contestações na Justiça, que por fim determinou a anulação do pleito realizado em 29 de janeiro e destituiu a diretoria eleita à época. Com isso, todo o processo está sendo refeito desde o início, com a formação de uma nova Comissão Eleitoral, formada por nomes indicados pelos dois grupos concorrentes. Participam do Colégio Eleitoral com direito a voto representantes de 19 das 21 Federações estaduais (as federações do Maranhão e do Rio Grande do Norte não participam da eleição)., mais sete representantes de atletas (Veja a tabela do peso de cada um no processo eleitoral abaixo). 

A reportagem da Revista Horse fará o acompanhamento de todo o processo, desde a manhã desta quinta-feira, até o final do pleito, com divulgação neste site e nas redes sociais da @revistahorse.

dezembro 2021, eleição cbh, 2021, imprensa,
Dezembro 2021

 

Deixe seu Recado