08-Ago-2019 18:04 - Atualizado em 08/08/2019 20:50
ESPECIAL PAN 2019 - EXCLUSIVO

Rodrigo Lambre está fora da final

Para poupar a égua Chacciama, cavaleiro brasileiro abre mão da disputa Individual no Salto. Organização não permitiu substituição por outro brasileiro qualificado

pan de lima 2019, 2019, imprensa,
PAN DE LIMA 2019

final, salto, pan de lima 2019, 2019, imprensa, Fagner Almeida/Revista Horse
Rodrigo Lambre com Chacciama: o bem-estar de sua montaria em primeiro lugarFagner Almeida/Revista Horse

O cavaleiro Rodrigo Lambre, medalha de Ouro pelo Time Brasil de Salto no Pan-americano 2019, na sela da égua Chacciama, desistiu de participar da final individual do Salto que será realizada nesta sexta-feira, 9/8. O comunicado foi realizado na tarde desta quinta-feira, 8/8, durante a Inspeção Veterinária antes da prova. "Fui eu mesmo que tomei a decisão, pois minha égua não estava na melhor condição", confirmou ele à reportagem da Revista Horse.

Rodrido Lambre/Chacciama era um dos três conjuntos brasileiros classificados para a grande final Individual do Salto, entre os 35 qualificados, juntamente com Pedro Veniss/Quabri de L'Isle e Marlon Zanotelli/Sirene de La Motte. Lambre/Chacciama havia terminado as disputas em equipes e a classificatórias individuais em terceiro lugar, com 5,25 pontos de penalização e tinha grandes chances de brigar por mais uma medalha.

A Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) ainda tentou substituí-lo pelo conjunto Eduardo Menezes/H5 Chaganus, que terminou a parte classificatória em 16º na classificação geral, entre os 35 melhores, mas a organização da prova só permite três melhores conjuntos de cada país e não autorizou a substituição. "Infelizmente, as regras estão muito mal feitas. Deveria ser o Eduardo (Menezes), que está classificado. A gente contestou com os juízes daqui, mas não conseguimos. Tomara que isso mude para as próximas vezes", lamentou.

Com isso, o Brasil terá apenas dois representantes da disputa da final Individual, com Pedro Veniss/Quabri de L'Lisle e Marlon Zonotelli/Sirene de La Motte. Dos 35 qualificados e mais dois reservas, a prova terá apenas 32 participantes. Além do brasileiro Rodrigo Lambre/Chacciama, houve mais três forfait  (desistências): o venezuelano Angel Guillermo Karolyi/ April Moon, a dominicana Maria Jose de La Torre Ramirez/Elexo e o uruguaio Martín Rodríguez Vanni/Liborius. O colombiano Fernando Cardenas/Quincy Car foi eliminado na inspeção veterinária.

A prova da final individual começa amanhã, com duas passagens em pista, a partir das 11h local (13h de Brasília), com previsão de término às 15h30 local (17h30 Brasília)

    

Revista Horse/Fotos: Fagner Almeida
Deixe seu Recado