10-Jul-2021 11:39 - Atualizado em 10/07/2021 13:48
Hipismo - Salto

Rumo a Tokyo, Marlon Zanotelli salta para o top 7 no ranking mundial

Cavaleiro campeão Pan-americano fará sua primeira Olimpíada ao lado de Rodrigo Pessoa, Luiz Francisco de Azevedo e Yuri Mansur

horse, 2020, banners,
Horse


O cavaleiro brasileiro Marlon Zanotelli saltou mais três posições no ranking mundial FEI Longines e agora ocupa a 7º posição, com 2490 pontos. A pontuação refere-se ao período de 1/9/2019 a 30/6/2021. Essa é a melhor colocação do cavaleiro maranhanense de 32 anos, primeiro brasileiro medalhista de Ouro individual na história dos Jogos Pan-americanos em Lima 2019, onde também integrou o Time Brasil de Salto hexacampeão.

Radicado na Europa há mais de 13 anos, Marlon vai pela primeira vez defender o Brasil em Jogos Olímpicos em Tokyo, ao lado do experiente Rodrigo Pessoa, que vai para sua 7ª participação dos Jogos, Luiz Francisco de Azevedo, que foi convocado para Londres 2012 mas sua montaria de machucou, e Yuri Mansur, que também faz sua estreia nos Jogos.

Neste final de semana Marlon estará no Internacional 5* de Valkenswaard na Holanda, onde na sexta-feira (9/7) garantiu o 4º posto a 1.50m, principal disputa do dia, montando Grand Slam VDL. VDL Edgar, sua montaria em Tóquio, também compete esse final de semana no mesmo local visando manter a boa forma.

Seu companheiro de equipe Luiz Francisco de Azevedo, filho do medalhista olímpico Luiz Felipe de Azevedo, o Felipinho, também está na prestigiada competição na Tops International Arena, na Holanda. Enquanto Rodrigo Pessoa encontra-se em uma competição Internacional 3* em Tryon nos EUA e Yuri Mansur está postos em Internacional 5* Chantilly na Holanda.

Em 17 de julho os cavalos do Time Brasil de Salto radicados na Europa entram em quarentena em Aachen na Alemanha antes do embarque para Tóquio. A reportagem da Revista Horse está credenciada para a cobertura de Tokyo 2020 e trará informações exclusivas aos leitores, com boletins diários direto de Tokyo.

Programação Salto Jogos Olímpicos de Tóquio


Terça-feira, 3 de agosto
Salto Qualificativa Individual
(75 participantes)

Quarta-feira, 4 de agosto
Salto Individual Final
Cerimônia de Premiação Individual
(30 participantes)

Quinta-feira, 5 de agosto
Salto 2ª inspeção veterinária

Sexta-feira, 6 de agosto
Re-inspeção veterinária
Salto Qualificativa por Equipes
(60 participantes)

Sábado, 7 de agosto
Salto Final por Equipes
Cerimônia de Premiação por Equipes
(30 participantes)

 

Assessoria CBH
Deixe seu Recado