05-Ago-2022 11:18 - Atualizado em 05/08/2022 16:52
Herning2022

Tudo pronto para a Copa do Mundo dos Cavalos na Dinamarca

Brasil terá representantes em todas as modaldiades no ECCO FEI World Championships; equipe da Revista Horse fará cobertura in loco, direto da Herning

novos 2022, banners horse, 2022, banners,
Novos 2022

primeiro dia, hernin2022, 2022, imprensa, Reprodução
Complexo Equestre de Herning foi montando especificamente para o eventoReprodução

Com a participação de 50 nações e mais de 1400 cavalos, será aberto oficialmente, neste sábado, o ECCO FEI World Championships, a Copa do Mundo dos Cavalos, reunindo as modalidades de  Adestramento, Volteio, Salto e Paraequestre.  As provas serão realizadas dentro do Complexo Equestre montado especialmente para o evento na cidade de Herning, na Dinamarca, a cerca de 300 km da capital Copenhagem. A Revista Horse chegou a Herning nesta sexta-feira e já prepara a cobertura integral do evento até o dia 14 de agosto, com a grande final de Salto Individual. Os leitores também podem acompanhar os posts publicados nas redes sociais da @revistahorse, no Instagran, Facebook e YouTube, onde serão postadas entrevistas em vídeos.

Até 2018, o evento era chamado de FEI World Equestrian Games (WEG), conhecido como Jogos Equestres Mundiais, e reunia mais quatro modalidade: Atrelagem, Enduro, Concurso Completo de Equitação, que serão realizadas na Itália, em setembro. Rédeas, que também fazia parte do WEG, desfiliou-se da Federação Equestre Internacional (FEI) e não faz parte mais da programação.
 
Com expectativa de grande performance e medalhas, o Brasil compete com equipes nas modalidades Salto e Volteio. No Adestramento e Paraequestre terão conjuntos disputando apenas o Individual. No Adestramento, houve um desfalque de última hora, com a desistência forçada do cavaleiro Pedro Almeida que por conta de uma infecção pulmonar, sua montaria, Famous do Voga, não pôde ir ao Mundial. "Tomamos essa difícil decisão para preservar o cavalo para desafios futuros", afirmou o jovem cavaleiro Pedro Tavares de Almeida. 

Desta forma, no Adestramento o Brasil estará representado pelos conjuntos João Victor Oliva/Escorial e Nuno Chaves/Feel Good. Nesta modalidade, João Vitor, que está entre os 50 melhores do mundo, é uma das esperanças, principalmente após a excelente performance no CHIO Aachen 2022, onde registrou 79,326% no Grand Prix e 70,830% no Grand Prix Special.

No Paraequestre, o Brasil terá quatro conjuntos competindo no Individual, que somarão pontos para as disputas por equipes, como participantes em todas as categorias. Dessa forma, estão em Herning, na Dinamarca, Rodolpho Riskalla/Don Enrico, Thiago Fonseca dos Santos, Flamarion Pereira da Silva e Sérgio Froes Ribeiro de Oliva. Medalha de prata na Paralimpíada de Tókio, Riskalla é considerado um dos favoritos ao pódio em Herning.

Já no Salto, sob o comando do técnico Phillipe Guerdat e chefiada por Pedro Paulo Lacerda, a equipe brasileira contará com os conjuntos: Felipe Amaral/Androide 3K, Bernardo Alves/Mosito van het Hellehof, Marlon Zanotelli/Like a Diamond van het Schaeck,
Pedro Veniss/Nimrod de Muze Z e Yuri Mansur/QH Alfons Santo Antonio. Nesta modalidade, as medalhas (individual e equipes), serão decididas entre os dias 10 e 14.


VEJA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA NO LINK ABAIXO

primeiro dia, hernin2022, 2022, imprensa,
Primeiro dia

 

Revista Horse/Foto home Fagner Almeida/Revista Horse
Deixe seu Recado