Tudo pronto para a Copa do Mundo dos Cavalos na Dinamarca
Brasil terá representantes em todas as modaldiades no ECCO FEI World Championships; equipe da Revista Horse fará cobertura in loco, direto da Herning
Com a participação de 50 nações e mais de 1400 cavalos, será aberto oficialmente, neste sábado, o ECCO FEI World Championships, a Copa do Mundo dos Cavalos, reunindo as modalidades de Adestramento, Volteio, Salto e Paraequestre. As provas serão realizadas dentro do Complexo Equestre montado especialmente para o evento na cidade de Herning, na Dinamarca, a cerca de 300 km da capital Copenhagem. A Revista Horse chegou a Herning nesta sexta-feira e já prepara a cobertura integral do evento até o dia 14 de agosto, com a grande final de Salto Individual. Os leitores também podem acompanhar os posts publicados nas redes sociais da @revistahorse, no Instagran, Facebook e YouTube, onde serão postadas entrevistas em vídeos.
Até 2018, o evento era chamado de FEI World Equestrian Games (WEG), conhecido como Jogos Equestres Mundiais, e reunia mais quatro modalidade: Atrelagem, Enduro, Concurso Completo de Equitação, que serão realizadas na Itália, em setembro. Rédeas, que também fazia parte do WEG, desfiliou-se da Federação Equestre Internacional (FEI) e não faz parte mais da programação.
Com expectativa de grande performance e medalhas, o Brasil compete com equipes nas modalidades Salto e Volteio. No Adestramento e Paraequestre terão conjuntos disputando apenas o Individual. No Adestramento, houve um desfalque de última hora, com a desistência forçada do cavaleiro Pedro Almeida que por conta de uma infecção pulmonar, sua montaria, Famous do Voga, não pôde ir ao Mundial. "Tomamos essa difícil decisão para preservar o cavalo para desafios futuros", afirmou o jovem cavaleiro Pedro Tavares de Almeida.
Desta forma, no Adestramento o Brasil estará representado pelos conjuntos João Victor Oliva/Escorial e Nuno Chaves/Feel Good. Nesta modalidade, João Vitor, que está entre os 50 melhores do mundo, é uma das esperanças, principalmente após a excelente performance no CHIO Aachen 2022, onde registrou 79,326% no Grand Prix e 70,830% no Grand Prix Special.
No Paraequestre, o Brasil terá quatro conjuntos competindo no Individual, que somarão pontos para as disputas por equipes, como participantes em todas as categorias. Dessa forma, estão em Herning, na Dinamarca, Rodolpho Riskalla/Don Enrico, Thiago Fonseca dos Santos, Flamarion Pereira da Silva e Sérgio Froes Ribeiro de Oliva. Medalha de prata na Paralimpíada de Tókio, Riskalla é considerado um dos favoritos ao pódio em Herning.
Já no Salto, sob o comando do técnico Phillipe Guerdat e chefiada por Pedro Paulo Lacerda, a equipe brasileira contará com os conjuntos: Felipe Amaral/Androide 3K, Bernardo Alves/Mosito van het Hellehof, Marlon Zanotelli/Like a Diamond van het Schaeck,
Pedro Veniss/Nimrod de Muze Z e Yuri Mansur/QH Alfons Santo Antonio. Nesta modalidade, as medalhas (individual e equipes), serão decididas entre os dias 10 e 14.
VEJA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA NO LINK ABAIXO
Deixe seu Recado