13-Set-2021 15:01 - Atualizado em 13/09/2021 15:40
TV Italiana

Universo equestre vira série na Itália

Radiotelevisione Italiana Spa (RAI) irá exibir 10 episódios da "Valle D'Aosta in Sella", na qual o cavalo é mais uma vez a grande estrela

horse, 2020, banners,
Horse

Universo equestre vira série na Itália
1/9
Universo equestre vira série na Itália
2/9
Universo equestre vira série na Itália
3/9
Universo equestre vira série na Itália
4/9
Universo equestre vira série na Itália
5/9
Universo equestre vira série na Itália
6/9
Universo equestre vira série na Itália
7/9
Universo equestre vira série na Itália
8/9
Universo equestre vira série na Itália
9/9

Quem tem acesso aos canais da Radiotelevisione Italiana Spa (RAI) pode assistir à série "Valle D'Aosta in Sella", na qual o cavalo é mais uma vez a grande estrela. Em 10 episódios, a produção é uma viagem por uma das regiões fascinantes da Itália. Os filmes destacam o mundo equestre, desde o turismo a cavalo à equitação americana, os cuidados com os equinos e compreender o comportamento dos equinos.

A série também traz dicas e orientações de profissionais como ferradores e seleiros. Os episódios começam a ser exibidos no dia 13 de setembro e vão até o dia 15 de novembro. O Vale D`Aosta, região noroeste da Itália, na divisa com a França e a Suíça, é o cenário escolhido para as locações. Localizado nos Alpes Ocidentais, a Aosta abriga paisagens belíssimas, como os picos mais altos da Europa, como o Mont Blanc, o Matterhorn, o Monte Rosa e o Gran Paradiso.
É neste cenário que o grande protagonista – o cavalo, atleta versátil e grande amigo do homem conduz o espectador a uma viagem das mais fascinantes. O projeto foi desenvolvido por Erik Perron, que é delegado regional da Federazione Italiana de Turismo Equestre (Fitetrec-Ante). Ele explica que o objetivo foi de valorizar a equitação no Vale D`Aosta, mostrando as atividades esportivas tendo o o cavalo como ator principal.

Responsável pela produção visual, o documentarista Andrea Picchiantano disse à Revista Horse que foi uma experiência muito bonita trabalhar com o manejo de equinos daquela região. “Me apaixonei por este maravilhoso mundo equestre que ainda não conhecia. A ideia nasceu de um encontro com Ekir Perron. Identificamos as escolas que praticam o turismo equestre no Valle D`Aosta e começamos a registrar as imagens de percursos fantásticos entre maravilhas da natureza”, disse.

Conforme Picchiantano, os episódios, 10 no total, tem 25 minutos de duração, mostrando o trabalho de manejo dos equinos e os percursos do turismo equestre. Também retrata a equitação americana, o trabalho de reabilitação para deficientes envolvendo os cavalos, o trabalho de ferradores e seleiros, além das Quintas (pontos de paradas dos que praticam o turismo equestre).

Veja a programação completa, exibida sempre às 20h de Roma (cinco horas à frente de Brasília), no canal RAI 3 VDA, também transmitido pela Tvùsat Sul canal 301, conforme a programação abaixo:


• Episodio 1 - 13 setembro (inaugurazione maneggio e storia della Valle di Ollomont)
• Episodio 2 - dia 20 setembro (Maneggio IL CAVALLINO di Valnontey). Introduzione al turismo equestre di Erik Perron.
Punto sosta: Rifugio Sogno di Berdzé Località Péradzà, Cogne.
• Episodio 3 - dia 27 setembro (Maneggio GREEN RANCH di Antagnod. Il maniscalco Michel Pelliccioni. Punto sosta: Le Solitaire di Ayas).
• Episodio 4 - dia 4 de outubro (Maneggio CAVALLO E NATURA di Saint Vincent. Cura del cavallo e del maneggio di Erik Perron.
Punto sosta: Etoile de Neige del Col de Joux).
• Episodio 5 - dia 11 outubro (Maneggio Lo Tatà di Gignod.
La monta americana con Claudio Davisod. Punto sosta: Les Fleurs d’Aquilou di Sarre).
• Episodio 6 - dia 18 outubro (Maneggio Cavalieri del Cervino di Breuil-Cervinia. Avres – centro di riabilitazione equestre di Nus. Punto sosta: Cime Bianche Laghi di Breuil-Cervinia).
• Episodio 7 - dia 25 outubro (Maneggio La Granzetta di Saint Pierre. Il Sellaio Pier Giorgio Pianta. Punto sosta: Rifugio Mont Fallère).
• Episodio 8 - dia 1 novembro (Maneggio Cheval d’Aoste Mont Blanc di Località Planpincieux, Courmayeur. Salto ostacoli con il maneggio L’Ecurie de Villefranche di Quart. Punto sosta: Albergo Ristorante Chalet Val Ferret di Courmayeur).
• Episodio 9 - dia 8 de novembro (Maneggio LTHORSES di La Thuile. Endurance con Katia Lafarge. Punto sosta: Agriturismo Le Lapin di La Thuile).
• Episodio 10 - dia 15 novembro (Maneggio L’Envers di Ollomont.
Ricordo di Tiziano Bedostri. Punto sosta: Rifugio Adolphe Letey di Champillon

Claudio Rostellato/Revista Horse - Fotos: Arianna Gastaldi
Deixe seu Recado