25-Mar-2020 15:00 - Atualizado em 25/03/2020 16:09
Leilões virtuais

Videoconferência é nova arma dos leilões

Com as restrições do novo coronavírus, mercado traz novidades para os pregões virtuais. Veja como funciona

banners,
Banners

As restrições impostas por conta da pandemia do novo coronavírus, assim como em outros segmentos, obrigou o mercado equestre a buscar alternativas para driblar a crise. Para os leilões, além da realização da modalidade virtual, chega ao mercado mais uma ferramenta para incrementar as vendas: o leilão por conferência. A iniciativa é da TV Leilões, dirigida pelos sócios Rafael Lauriano e Dorival Conde Junior, e já tem o seu primeiro pregão marcado com esse novo sistema para o dua 31 de março.

Segundo explica o diretor da TV Leilão, Dorival Conde Junior, trata-se de mais uma ferramenta a ser oferecida aos clientes, na tentativa de reforçar as vendas nesse momento no qual é importante o distanciamento social. Em entrevista à Horse, Conde explica que a principal diferença está na comodidade para os profissionais responsáveis pela realização, que podem permanecer em seus locais de trabalho ou na própria casa, além de custos 30% mais baixos. Veja abaixo:

Como surgiu a ideia do leilão por conferência on-line?
Sempre buscamos as melhores soluções para nossos clientes. Algo que se tornou imperativo no momento atual. A finalidade é otimizar os custos, especialmente em relação à logística.

Qual diferença em relação aos tradicionais leilões virtuais?
A única diferença é que, em vez de os profissionais responsáveis pela realização do leilão se reunirem em um mesmo local, cada qual trabalha em seu escritório/home Office. Isso é possível porque todos estão interligados à transmissão através do sistema de vídeoconferencia.

Qual a tecnologia utilizada nesta modalidade de transmissão?
A mesma que já conhecemos e estamos habituados a utilizar, como as ferramentas de Skype, Whatsapp e Google Hangout. A única diferença fica por conta do sistema de transmissão, devidamente adaptado às necessidades específicas da referida modalidade.

Quais os custos, no comparativo com os leilões virtuais?
Tem um custo menor, pois não há gastos com a logística nem com a parte operacional. Fica em torno de 30% mais em conta do que um leilão virtual nos moldes tradicionais.

2020, banners,
2020

 

 

Revista Horse

Deixe seu Recado