05-Jan-2022 16:55 - Atualizado em 05/01/2022 20:09
Hipismo

Zilouet Mystic Rose vence prova de abertura do Festival em Palm Beach

Égua de criação do Haras Rosa Mystica saltou na sela do vezenuelano Pablo Barrios, na largada do Winter Equestrian Festival Premiere, nos EUA

banners novos nov-2021, 2021, banners,
Banners novos nov-2021

rosa mystica 2022,Zilouet Mystic Rosse, Divulgação
Zilouet Mystic Rose é a mais nova promessa do Haras Rosa MysticaDivulgação

A criação nacional começou com o pé direito no calendário do hipismo de 2022. Na largada do Winter Equestrian Festival Premiere, em Palm Beach, nos EUA, que abriu a temporada de competições internacionais nesta quarta-feira (5/1), a égua Zilouet Mystic Rose venceu a prova na sela do venezuelano Pablo Barrios. Apontada como uma das grandes promessas da nova geração da criação do Haras Rosa Mystica, do interior de São Paulo, Zilouet competiu com outros 32 conjuntos de vários países e, depois de zerar a primeira passada, foi para o desempate com mais 14 conjuntos, fechando na frente com outra pista limpa e o tempo de 42.407s (Veja classificação geral abaixo).

A conquista foi muito comemorada pelos proprietários do Haras Rosa Mystica, que já têm se destacado internacionalmente pela produção de bons animais, entre eles Magnólia Mystic Rose e Zâmbia Mystic Rose, que fecharam a participação no Pan-americano de Lima (Peru), em 2019, respectivamente em 16ª e 20º colocação, entre 32 conjuntos que entraram para a disputa da final Individual. "A Zilouet é irmã da Zâmbia e tem um grande potencial para evoluir cada vez mais. Estamos muito satisfeitos com os resultados que vem obtendo, principalmente porque confirma que fizemos escolhas certas", diz Nilson Leite, lembrando que a égua é filha de Zonnebloem. 

Segundo ele, Zilouet vai participar de toda a temporada do festival de hipismo americano, que se estende até março e é considerado um dos mais badalados torneios do circuito internacional. O criador lembra que tem mais três animais de criação do Rosa Mystica na competição: Mylord Mystic Rose, que também saltou hoje e venceu a categoria Schooling, e Atomica 3k Mystic Rose e a própria Zâmbia Mystic Rose, que estão no EUA para a temporada. 

VEJA A CLASSIFICAÇÃO GERAL

rosa mystica 2022, 2022, imprensa,
Rosa Mystica 2022

Revista Horse
Deixe seu Recado